• Fone/Fax: (47) 3351 - 1373
Foto  Sintrivest comemora Dia da Mulher com evento às trabalhadoras da categoria
  • 11/03/2019

Sintrivest comemora Dia da Mulher com evento às trabalhadoras da categoria

Moda e autoestima foram os temas trazidos pela personal stylist Sabrina Morelli

Autoconhecimento e amor próprio foram as palavras de ordem no evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado na tarde de sábado, 9 de março, e reuniu um grande número de trabalhadoras da categoria, que além de comemorar data, receberam muitas informações para tornar seu dia a dia com muito mais estilo e confiança.

O Dia da Mulher do Sintrivest já virou uma tradição do sindicato, e é evento certo no calendário de ações realizadas em prol de seus associados e associadas. Nesta edição, o Sintrivest convidou a consultora de moda e personal stylist Sabrina Morelli, para trazer informações às mulheres que produzem moda todos os dias. Além disso, o evento contou com todo carisma e humor da atriz Patrícia Souza e de sua personagem Adalina.

Na oportunidade, Sabrina falou sobre estilos, tipos de corpo, paleta de cores ideal para cada pessoa e os benefícios que essas informações trazem na hora de escolher o look ideal, seja para o trabalho, para uma festa ou um evento casual. Além disso, a personal stylist destacou que montar um guarda-roupas ideal está muito mais relacionado ao autoconhecimento sobre seus estilos e as cores certas a serem utilizadas, do que à questão financeira. “A mulher sempre se olha no espelho e dá ênfase àquilo que a incomoda, mas devemos fazer o contrário disso. O mais importante é dizer: ‘eu me conheço, me aceito e me amo do jeito que eu sou’”, ressaltou.

A presidente do Sintrivest, Marli Leandro, lembrou, durante o evento, da história da luta das mulheres e da origem do 8 de março como Dia Internacional da Mulher. Luta esta que perdura até hoje, por melhores condições de vida, melhores condições de salário, por jornadas menores e pelo fim da violência doméstica. Além disso, fez questão de mencionar outras lutas dos trabalhadores e da importância de estarem atentos ao que acontece no país, principalmente projetos que podem influenciar diretamente a classe trabalhadora, como a Reforma da Previdência.

Em seguida, Marli enfatizou que a proposta de trazer esta temática ao evento surgiu no intuito de promover às mulheres essa reflexão sobre amor próprio e autoestima, para que a partir disso, elas se sintam ainda mais seguras e fortes para enfrentar suas lutas diárias. “Precisamos reforçar essa questão da autoestima, das pessoas se aceitarem como elas são, sem qualquer preconceito. Este evento mostrou que se temos autoconhecimento e amor próprio vamos nos gostar do jeito que somos e o quanto isso reflete de positivo no nosso dia a dia. É um assunto que está diretamente ligado às nossas associadas, que são trabalhadoras que produzem moda no seu dia a dia e que tiveram a oportunidade de saber mais sobre o estilo de cada uma e todas as formas de looks que podem ser montados. Foi um evento muito agradável, leve, e agradecemos a presença de todas as mulheres que puderam participar conosco”, comentou.

A trabalhadora Goretti Feller Pessoa estava entre as mulheres que participaram do evento e disse que nem percebeu o tempo passar diante da desenvoltura e carisma de Sabrina Morelli e das informações trazidas pela personal stylist. “Foi um dos eventos do Sintrivest que eu mais gostei. As dicas que ela deu foram excelentes e eu gostei muito de participar e poder tirar minhas dúvidas. E a parte da Adalina foi hilária, realmente muito divertida”, revelou.

Quem também compartilha de opinião semelhante é a trabalhadora Jádena Haveroth K. Bononomi. Para ela, o evento foi de extrema importância. “Nos abriu os olhos para estarmos cada vez melhor, sairmos de casa mais bonitas. Foi muito interessante a escolha do tema e da palestrante”, afirmou.

Cleusa Antunes da Rosa enfatizou a união das informações de moda com o bom humor da personagem Adalina, que trouxe um diferencial ao evento. “Alegria é o que temos que ter sempre”, complementou.


Novos serviços

Ainda durante o evento, a presidente do Sintrivest falou dos novos serviços disponibilizados aos associados e associadas. A partir do dia 19 de março, o sindicato inicia os atendimentos na área de especialidades odontológicas, em dois novos consultórios criados especificamente para estes serviços. Clareamento, tratamento de canal, colocação e manutenção de aparelhos odontológicos, entre outros atendimentos, estarão disponíveis aos associados por valores bem abaixo dos praticados no mercado.

Marli Leandro também lembrou da Subsede do Sintrivest, inaugurada em Guabiruba no dia 16 de fevereiro, em parceria com o Sindmestre. No local, os associados e associadas têm à disposição atendimentos médicos e odontológicos. A Subsede está localizada na rua Vicente Scharf, nº 102, e conta com recepção, sala de espera, dois consultórios médicos, capacidade para até três consultórios odontológicos, sanitários e cozinha.





Últimas Notícias

Tags