• Fone/Fax: (47) 3351 - 1373
Foto “Bingo Cultural” homenageia mães vestuaristas
  • 06/05/2019

“Bingo Cultural” homenageia mães vestuaristas

Ao entoar uma música de espiritualidade, o abraço afetuoso de quem conhece bem as dores e alegrias de ser mãe. Na tarde do último sábado, 4 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) realizou mais uma edição do já tradicional “Bingo Cultural”, em homenagem às mães que são trabalhadoras vestuaristas. Mais de 80 mulheres prestigiaram o evento, que foi animado pela dupla Anderson e Rubia Antunes, contou com um divertido jogo de bingo e foi finalizado com um delicioso café.
“É um projeto que já faz parte a bastante tempo do nosso calendário de eventos e se justifica por duas razões. A primeira delas é que nossa categoria tem a predominância de mulheres. E, segundo, porque quem é mãe merece uma homenagem. Então planejamos com muito carinho esta tarde de música, poesia, sorrisos e brincadeiras. É um momento para esquecer um pouquinho os problemas e renovar a alegria”, conta a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.
O tesoureiro da entidade, José Gilson Cardoso, também fez questão de estar presente e de parabenizar as mães, trabalhadoras vestuaristas, pela passagem do seu dia. “Hoje a programação é diferente. Nem só de discussão salarial e de luta se faz um sindicato. É uma alegria estar aqui, valorizando cada uma de vocês que são mães e mulheres trabalhadoras”, afirma Gilson.


Sorte

Foi a primeira vez que a auxiliar de talhação, Lucimara Broday, de 24 anos, prestigiou o “Bingo Cultural” do Sintrivest. Empregada na categoria vestuarista há apenas três meses, ela já tratou de buscar os benefícios da sindicalização e, mais do que isso, foi premiada duas vezes durante a tarde.
“No bingo ganhei uma blusa e um vale para o Salão de Beleza. Fiquei bem surpresa, já que costumo ser bastante azarada”, enfatiza Lucimara.
Tatiane Pires, de 32 anos, também garantiu seu presente: um colar e brincos no formato de coração. “Foi o presente de Dia das Mães adiantado. Estar aqui me fez esquecer um pouco do mundo lá fora, da casa que ainda tenho para arrumar. Esta tarde foi incrível”, destaca Tatiane.
Maria Judite dos Santos, de 51 anos, não teve tanta sorte quanto às colegas de categoria. Mas garante que se divertiu muito durante o evento. “O que mais me marcou foi o abraço que compartilhamos. Juntas somos mais fortes”, pontua.


Desfile das Costureiras

No dia 24 de maio, o Sintrivest, em parceria com demais entidades, realiza no seu auditório a nova edição do “Desfile das Costureiras”. Neste momento as inscrições de empresas e de trabalhadoras estão abertas. Para participar basta entrar em contato pelo telefone: (47) 3351-1373.

Últimas Notícias

Tags