• Fone/Fax: (47) 3351 - 1373
Foto Sintrivest realiza evento 'Outubro Rosa' dia 5 de outubro
  • 25/09/2019

Sintrivest realiza evento 'Outubro Rosa' dia 5 de outubro

Pelo quarto ano consecutivo o sindicato estampa em sua camiseta nomes de mulheres que tiveram câncer de mama, e se tornaram símbolo de luta contra a doença

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) realiza no dia 5 de outubro, o evento Outubro Rosa, com palestra sobre saúde para alertar as mulheres a respeito do câncer de mama.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. Em 2018, a estimativa do Inca era de 59.700 casos novos de câncer de mama no país.

Com o objetivo de informar as mulheres sobre a importância de cuidarem de sua saúde, o Sintrivest realiza todos os anos o evento Outubro Rosa. Neste ano, o sindicato traz a palestra ‘Câncer: meu papel na prevenção e tratamento’, com a farmacêutica Andreia B. de Oliveira Hank. Pós graduada em Saúde Quântica e em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase, Prevenção e Tratamento de Doenças Relacionadas à Idade, Andreia tem ainda formação em Iridologia, Naturopatia, Fitoterapia, Trofoterapia e Bioressonância. Também atuou na organização e participação em diversos cursos e congressos na área de nutriendocrinologia, nutrologia, ortomolecular, medicina funcional, medicina antienvelhecimento, saúde quântica, etc. Em Brusque, atua na franquia Dehon.

O evento acontece a partir das 14h30, no auditório do Sintrivest. Além da palestra, haverá a presença das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que falarão sobre os trabalhos realizados pelas mulheres no município e a presença de convidadas, que deram seus nomes à estampa da camiseta Outubro Rosa Sintrivest 2019.



Luta no peito

A camiseta Outubro Rosa Sintrivest deste ano homenageia seis mulheres da cidade, que foram vítimas desta doença tão devastadora, que é o câncer de mama. É o quarto ano consecutivo que o sindicato realiza a proposta. São elas: Roseli Rodrigues, Maria Vilma Paoli, Luzia Gomes, Marlene Correia Floriani, Maria Avelina S. de Oliveira e Terezinha de Freitas. Através de seus nomes, estampados na camiseta, o Sintrivest reverencia e homenageia todas as mulheres, que lutaram e ainda lutam, dia após dia, para vencer esta doença.

Últimas Notícias

Tags