• Fone/Fax: (47) 3351 - 1373
Foto Sintrivest e sindicato patronal assinam termo aditivo para manutenção dos empregos do setor
  • 09/04/2020

Sintrivest e sindicato patronal assinam termo aditivo para manutenção dos empregos do setor


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) firmou na tarde de quarta-feira, 8 de abril, com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), mais um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.
A medida é em caráter excepcional neste momento de enfrentamento do Coronavírus (Covid-19).

Medidas
O Termo tem como objetivo preservar o emprego e renda dos trabalhadores e trabalhadoras, como também de orientar a aplicação das medidas provisórias do Governo Federal. Tais medidas definem as regras que as empresas poderão adotar, com exceção dos trabalhadores aposentados, que não poderão ter seu contrato de trabalho suspenso.
Dentro dessas medidas estão: o aproveitamento e antecipação de feriados; a redução da jornada e do salário do trabalhador, que podem ser de 25%, 50% ou 70% e a suspensão temporária do Contrato de Trabalho, em até 60 dias.
Também define a forma de comunicação dos referidos acordos ao sindicato laboral, que deverão ser através de um termo de abaixo assinado, que deverá ser protocolado no sindicato ou enviado por meio eletrônico, indicando as modalidades que a empresa estará adotando, bem como a data de início e fim do mesmo.
“Conversamos muito a respeito e acreditamos que esta é uma forma de garantirmos, provisoriamente, os empregos dos trabalhadores e trabalhadoras do setor durante este período. Sabemos que os impactos desta pandemia poderão ser grandes, mas queremos poder minimizar, no que for possível. É um momento muito delicado e que requer cautela de todos os setores e esperamos com isso que não haja aqueles que irão se aproveitar deste momento de dificuldade para adquirir alguma vantagem, principalmente sobre os menos favorecidos. Continuamos também orientando as pessoas que tomem todos os cuidados possíveis e que realmente só saiam de casa quando estritamente necessário”, comenta a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.


Redução para auxílio
Como forma de auxiliar os associados neste período, o Sintrivest também reduziu os valores de suas mensalidades. Desta forma, a mensalidade sindical laboral dos meses de abril, maio e junho será de R$ 30,00. Os trabalhadores associados que tiverem seu contrato de trabalho suspenso deverão, durante a suspensão, pagar as mensalidades diretamente na sede do Sintrivest, que retoma o atendimento ao público na segunda-feira, 13 de abril, com 50% de sua capacidade de atendimento. Mais informações: (47) 3351 – 1373.




 TERMO ADITIVO Covid -19.pdf

Últimas Notícias

Tags