• Fone/Fax: (47) 3351 - 1373
Foto Sintrivest realiza 2º Bate-papo com a Presidente
  • 27/08/2021

Sintrivest realiza 2º Bate-papo com a Presidente

Com o objetivo de trocar ideias, esclarecer dúvidas e principalmente ouvir sugestões para se aproximar mais de seus associados, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) promoveu na tarde de quinta-feira, 26 de agosto, a segunda edição do Bate-Papo com a Presidente. Na oportunidade, a presidente da entidade, Marli Leandro, recebeu três costureiras associadas, que conversaram a respeito diversos assuntos, em especial como cada uma vê o sindicato, a importância dos benefícios e serviços oferecidos, como elas costumam participar das ações promovidas, entre outros. “Ao longo da história do Sintrivest sempre procuramos realizar diversos eventos com o intuito de aproximar os trabalhadores da instituição. Agora, com o momento da pandemia, onde ainda não é possível realizar os eventos maiores, como costumavam ser realizados, o sindicato buscou essa alternativa, em promover encontros menores, com número mais reduzido de pessoas, para troca de ideias e sugestões, com toda a segurança possível”, esclarece Marli.

Experiências e avaliação
Assim, durante a conversa as participantes falaram sobre a avaliação e a importância do papel do sindicato para cada uma, conheceram melhor o aplicativo do Sintrivest, esclareceram dúvidas e também compartilharam suas histórias de vida e de trabalho. “É muito importante termos esse retorno, pois nos aproximamos dos trabalhadores, conseguimos entender a visão deles, além de falarmos sobre os benefícios e demais ações realizadas pelo sindicato. E é sempre muito importante ouvir e entender a visão dos associados em relação ao nosso trabalho e esse encontro promove essa troca de informações”, completa Marli.
Entre as participantes estava a gerente de talhação, Rosemari Fantini, que aprovou a realização do encontro e se sentiu honrada em participar. “Estar aqui é um momento muito especial. Há anos sou associada do Sintrivest, mas não costumo participar das ações, somente utilizo alguns serviços oferecidos. Sem dúvida o sindicato é algo muito importante para nós e a partir de agora vou buscar participar das demais assembleias e ações promovidas”, comentou.
Da mesma forma, a revisora Elaine Cristina da Costa também avaliou o encontro de forma positiva. Ela, que já marcou presença em algumas assembleias, também destacou a importância de ser associada. “Quando posso sempre participo das reuniões e aconselho aos trabalhadores não ficarem sem o sindicato. Passei por essa experiência, voltei a ser associada e hoje valorizo muito o trabalho desenvolvido aqui”, completou.
Ao final do bate-papo, as participantes desfrutaram de um café oferecido pelo sindicato.

Próximos encontros
De acordo com a presidente do Sintrivest a ideia é que o bate-papo possa ser realizado mensalmente, sempre na última semana do mês. Para isso, o Sintrivest convida os associados que tenham interesse em participar, para trocar ideias, dar sugestões ou esclarecer dúvidas, para que entrem em contato com o sindicato, através do telefone (47) 3351-1373 e se inscrevam nas próximas edições do evento.
“Queremos manter e ampliar esse encontro, para que os associados venham até o Sintrivest não somente para consultas médicas, para buscar o reembolso, autorizações, ou outros serviços. Mas sim, que eles possam tirar um tempo para esclarecer dúvidas, sugerir ideias, ações, entre outros. Convidamos a todos para participar”, acrescenta.

Últimas Notícias

Tags