Data de publicação: 07/05/2017

Mães

Bingo Cultural homenageia mães trabalhadoras vestuaristas

Mais de 100 mulheres prestigiaram o evento do Sintrivest na tarde de sábado

Compartilhar em:

Bingo Cultural homenageia mães trabalhadoras vestuaristas
O tradicional Bingo Cultural do Dia das Mães foi realizado na tarde deste sábado, 6 de maio, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest). Mais de 100 mulheres prestigiaram o evento, que contou com uma palestra e relaxamento, ministrado pela instrutora de Yoga, Angela Baron, muitos presentes sorteados em bingo e um delicioso café.
“É a forma singela que o Sintrivest encontra de homenagear todas vocês, trabalhadoras vestuaristas, pela passagem do Dia das Mães”, explica o presidente em exercício da entidade, José Gilson Cardoso.
Já a presidente do Sintrivest, Marli Leandro, que neste momento se encontra afastada do Sindicato por motivo de doença, também se fez presente. “A exigência de todo dia é muito grande e, muitas vezes, a gente deixa de lado o nosso “eu”. Então, é sempre bom parar para ouvir novos aprendizados e refletir sobre isso. Parabéns, mamães, pelo seu dia e o meu pedido é que possamos seguir sempre unidas”, afirma.
Para a diretora do Sintrivest, Cleusa Antunes da Rosa, o evento foi um sucesso. “Foi muito importante a atividade realizada nesta tarde, muitas mulheres ganharam presentes e se divertiram. Já deixo o convite para que no próximo ano, mais mães possam viver com a gente esse momento”, destaca.
Outra diretora que acompanhou com alegria as atividades do Bingo Cultural foi Eliana Torresani Batisti. “É uma tarde prazerosa que o Sindicato oferece. As mães saem do convívio com a família e com o trabalho para viver um momento diferente. Descansam, se divertem e isso é muito bom”, enfatiza.


Uma aula de Yoga

Com os pés descalços e sorriso na voz, a instrutora de Yoga, Angela Baron, proporcionou momentos de reflexão e relaxamento para as mamães vestuaristas. Durante alguns minutos, convidou as mais de 100 mulheres para fechar os olhos, desvincular dos pensamentos e concentrar na respiração. Prestar atenção no próprio corpo, que é a santuário de quem nele habita.
“Encontrei no Yoga uma ferramenta de autoconhecimento. Aconteceu naturalmente e fiquei fascinada pelas coisas que descobri em mim mesma. O que eu gosto, o que faço, como penso. Fiz um curso de formação e me tornei instrutora”, conta Angela.
Segundo ela, a respiração é essencial para a prática, já que está no comando da vida. “Quando a gente se conhece e respeita quem somos, fica mais fácil de compreender e respeitar o outro. Yoga significa a união do nosso “eu” com a nossa “essência espiritual”, independente da religião que se tem”, afirma.
As aulas de Yoga estão disponíveis para associados do Sintrivest e são realizadas toda terça e quinta-feira, das 18h30 às 19h45, na sede da entidade. Mais informações pelo telefone (47) 3351-1373.