Data de publicação: 18/02/2016

Mulher

Sintrivest comemora o Dia Internacional da Mulher

Palestras sobre autoestima e moda, bem como a “Tarde da Beleza”, fazem parte da programação

Compartilhar em:

Sintrivest comemora o Dia Internacional da Mulher
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest), já está com a sua programação definida para o mês de março, especialmente por conta das festividades e reflexões relacionadas ao Dia Internacional da Mulher.
“É uma data lembrada e refletida mundialmente, por conta de sua origem e história. O Dia Internacional da Mulher foi instituído por conta de 129 tecelãs que morreram queimadas em uma indústria têxtil de Nova York. Essas mulheres reivindicavam melhores salários, redução da jornada de trabalho e melhores condições de saúde e segurança. Mas acabaram trancadas dentro da fábrica e morreram queimadas. Esta é a origem do dia 8 de Março, que para nós também é um momento de diálogo e de reflexão sobre a condição de vida, de trabalho, os avanços, as conquistas e os desafios que se têm pela frente. Queremos discutir também o que significa ser mulher nos dias de hoje, quais são nossas bandeiras de luta. Assim, as entidades sindicais, a federação e as centrais de trabalhadores valorizam esta data e encontram no tema motivo suficiente para a reflexão”, explica a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.
No dia 5 de março, às 15h, na sede do Sintrivest, será realizado um encontro destinado à mulher trabalhadora vestuarista. Já estão confirmadas atrações culturais e duas palestras: uma sobre autoestima e outra sobre moda, além do tradicional café. O objetivo é que as mulheres aproveitem este momento para redescobrir sua beleza interna e externa, que acreditem no seu potencial e valor diante da vida.
Já na tarde do dia 8 de março, a partir das 13h30min, também na sede da entidade, haverá um pequeno curso com lições de maquiagem, moda e cuidados com a pele. A consultora fará algumas demonstrações e estão previstos ainda o sorteio de brindes.
“Deixo o convite para que as nossas associadas participem destes dois eventos, que são gratuitos e que nos ajudam com questões de autoconfiança e de amor próprio. Vale à pena participar”, enfatiza Marli.
Por fim, no dia 20 de março, está marcado o 17º Encontro da Mulher Trabalhadora, realizado na sede da Fetiesc, em Itapema. Desta vez, o tema escolhido fala sobre medicina e saúde do trabalho, com ênfase no assédio moral dentro das empresas. E, claro, haverá também uma boa dose de humor, com a presença da atriz brusquense, Patrícia Souza. Para este evento, o Sintrivest já organiza sua delegação, com capacidade para 40 trabalhadoras inscritas.
Participe destes projetos. Ligue no (47) 3351-1373 e se inscreva!