Data de publicação: 26/01/2015
Sintrivest inicia a entrega de material escolar
Iniciou nesta segunda-feira, 26 de janeiro, a distribuição de material escolar destinada aos sócios...
Iniciou nesta segunda-feira, 26 de janeiro, a distribuição de material escolar destinada aos sócios do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest). A expectativa é que cerca de três mil quites sejam entregues até o dia 13 de fevereiro, quando encerra a distribuição na sede da entidade.
A entrega gratuita de material escolar é desenvolvida pelo Sintrivest há cerca de 10 anos e representa uma grande ajuda ao trabalhador vestuarista, especialmente neste início de ano, quando o orçamento familiar costuma ficar comprometido pela incidência de outras despesas. “Em janeiro temos despesas com IPTU, IPVA, entre outras. E o nosso sócio sempre nos informa que a entrega de material escolar representa uma economia importante, sobretudo quando a família tem mais de um filho”, explica a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.
Na tarde desta segunda-feira, quem auxiliava a entrega de material escolar era o tesoureiro da entidade, José Gilson Cardoso. Para ele, o que mais chamou atenção foi ver a alegria das crianças em receber cadernos e canetas para voltar à escola. “Enquanto dirigente sindical posso dizer que isso me emociona. Desde as primeiras horas da manhã até este momento, é muito bonito ver o brilho no olhar e o sorriso de cada criança. Elas não escondem a alegria de receber o material escolar”, observa.
<strong>Trabalhador satisfeito</strong>
Um dos meninos que estava afoito para receber seus cadernos e canetas era João Francisco, de cinco anos. Acompanhado pela mãe, Adriane Souza Rover e pelo irmão João Vitor, ele espiava para dentro da sacola, na tentativa de conferir se ali estava tudo o que precisava para mais um ano letivo. “Gosto de estudar”, garantiu o menino, que ainda está na educação infantil. “Esse benefício proporciona economia para minha família, já que tenho dois filhos. Parece simples comprar um lápis, por exemplo. Só que isso, aliado à lista que a escola solicita, dá um valor bem alto. Quero ressaltar que aqui no Sintrivest, tudo que recebemos tem muita qualidade”, avalia a mãe de João Francisco, que é auxiliar de facção.
A operadora de máquina, Daniele Rocha, 29 anos, também aproveitou o primeiro dia de entrega para garantir o material de seus três filhos: Lariely (13), Deivid (9) e Wesley (6). “Imagina se eu precisasse comprar tudo isso para os três filhos. Não teria pagamento para mais nada em janeiro. Não posso nem dizer o quanto esta iniciativa do Sintrivest ajuda minha família”, destaca.
Já a costureira Ingridy Josiane Soares, de 24 anos, mesmo com a neném Ana Clara nos braços e acompanhada pelo marido, fez questão de buscar material escolar para o filho mais velho, Brayan. “Trabalho em Guabiruba e vale à pena me deslocar até Brusque para receber este benefício”, afirma.
A entrega de material escolar é realizada apenas na sede do Sintrivest (Av. Arno Carlos Gracher, 323, Beira Rio, Centro), das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. O projeto segue até o dia 13 de janeiro, é destinado a todos os sócios e seus dependentes matriculados desde a educação infantil até a universidade.
Mais informações pelo telefone: 3351-1373.