Data de publicação: 10/07/2024

Sintrivest inicia Campanha Salarial 2024 e convoca trabalhadores para primeira Assembleia

Assembleia marcada para o próximo sábado pretende discutir demandas dos trabalhadores do setor vestuário de Brusque, Guabiruba e Botuverá

Compartilhar em:

Sintrivest inicia Campanha Salarial 2024 e convoca trabalhadores para primeira Assembleia
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sintrivest) deu início à Campanha Salarial 2024, sob o lema "Dignidade no Trabalho - Proteção dos Direitos". A presidente do sindicato, Marli Leandro, convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor para participarem da primeira assembleia, que será realizada no próximo sábado, 20 de julho, às 14 horas, na sede do Sintrivest.


"Iniciamos nossa campanha salarial deste ano e já temos o primeiro encontro agendado. Gostaria de convidar todos os trabalhadores e trabalhadoras para estarem presentes e participarem conosco dessa campanha. Venham à nossa assembleia no dia 20 de julho, aqui na sede do sindicato, para que possamos debater e apresentar nossas propostas", ressalta.


Segundo a presidente do Sintrivest, a campanha salarial não se resume apenas ao reajuste salarial, mas também abrange outras demandas importantes. "Todos sabem da importância deste momento, que é muito esperado. Precisamos discutir com todos os trabalhadores não só o aumento de salário, mas também outras propostas, benefícios que fazem parte da nossa Convenção Coletiva. Diante da importância disso, contamos com a participação de todos para discutirmos e aprovarmos um rol de reivindicações que atenda às necessidades dos trabalhadores e suas famílias, o qual será encaminhado ao sindicato patronal, para negociarmos este ano", enfatiza.


Marli Leandro também ressalta a necessidade de lutar por um ambiente de trabalho digno. "Precisamos reivindicar melhores condições de trabalho, salários justos, manter e ampliar benefícios e uma convenção coletiva que realmente proteja os direitos dos trabalhadores. Essa luta é de todos nós, que fazemos parte da categoria, e impacta diretamente na nossa vida e de nossas famílias. Por este motivo, a presença de cada trabalhador e trabalhadora é essencial para o fortalecimento da nossa negociação. Somente unidos, como uma categoria forte, poderemos alcançar as conquistas que todos merecemos. A participação ativa de cada um é fundamental para o sucesso das negociações e para garantir que as demandas da categoria sejam atendidas", reforça.


O encontro do próximo sábado também será uma oportunidade para confraternização, com a oferta de um café para todos os presentes.