• Fone/Fax: (47) 3351 - 1373
Foto Sintrivest orienta trabalhadores e trabalhadoras sobre importância da vacina contra Covid-19
  • 08/07/2021

Sintrivest orienta trabalhadores e trabalhadoras sobre importância da vacina contra Covid-19

Teve início nesta semana em Brusque, a vacinação dos trabalhadores das indústrias, a partir de 18 anos, contra a Covid-19. O momento é de extrema relevância para todas as pessoas que atuam nas indústrias da cidade, conforme comenta a presidente do Sintrivest, Marli Leandro. “Gostaríamos de reforçar e orientar todos os trabalhadores e trabalhadoras a tomarem a vacina. Sem dúvida, a inclusão dos profissionais das indústrias nos grupos prioritários é muito importante, mas é preciso que cada um faça a sua parte, que procure fazer o agendamento e se imunizar nos devidos locais de vacinação. Tomar a vacina é um ato de proteção contra o mal que esse vírus vem causando em todo o mundo, e também uma forma dos trabalhadores protegerem as suas famílias”, reforça.

A presidente do sindicato enfatiza ainda que com a vacinação do maior número de pessoas, é possível retomar atividades que por enquanto, permanecem proibidas, por conta do risco de proliferação da doença. “Quanto mais pessoas imunizadas, aos poucos, voltaremos à normalidade”, reforça.

Segundo Marli, nos últimos meses o Sintrivest acompanha a questão das vacinas no país, especialmente na cidade de Brusque e região, e sempre cobrou a vacinação dos trabalhadores, que permanecem em suas atividades, com perseverança e disposição, a fim de darem sua contribuição para o país. “Já no mês de janeiro alertamos sobre a questão da vacina aos trabalhadores. Infelizmente a vacinação não avançou como esperávamos, porém, o momento agora é de buscar a imunização. Existe a preocupação recorrente com a economia, que não pode parar, com as indústrias que precisam girar e aumentar suas produções, com o comércio que precisa estar aquecido, mas para que tudo isto ocorra, é necessário ter uma população imunizada e saudável; trabalhadores vacinados contra a Covid-19, já que são eles a força trabalhadora que move o país, que produz a diversidade dos itens e produtos do Brasil. Esperamos que a vacina chegue para todos, sem demora, para que possamos trabalhar em segurança e protegidos”, complementa.

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Brusque está disponível no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/.

Últimas Notícias

Tags